Usina São Martinho
Pradópolis / SP




  Ponte Pencil / Rio Mogi Guaçu
Obra executada para permitir a passagem de tubulação de vinhaça sobre o rio. A ponte possui duas torres marginais, apoiadas em 16 tubulões através de blocos de concreto armado. Os cabos de sustentação e contraventamento lateral são ancorados em blocos com estacas raiz fixadas à rocha.
Comprimento 120m.

Setor de Fermentação



  Obra constituída, entre outras estruturas, por 12 dornas convencionais de 500m3 cada, fundação de blocos com estacas tipo Strauss e dorna combat com capacidade de 6.000 m3, Fundação de blocos com estacas tipo Frank para 160 ton de carga.
Torre de recuperação de CO2 obra executada em bloco de concreto sobre tululão.

Prédios Manutenção / Área Agrícula



  As obras desta central de manuntenção incluíam os serviços de terraplanagem, execução e também o sistema viário interno.

Prédios para Filtros Rotativos



  Obra executada em estrutura metálica e fundações com blocos sobre estacas Stratus para cargas de 50 toneladas.

Parque de Tancagem



  7 tanques, sendo 1 de 40.000 m3, 1 de 10.000 m3 e 5 com 20.00 0m3.
A obra inclui a execução das bases de cada um dos tanques e as bacias de contenção, utilizando vários tipos de soluções de sustentação em decorrência da variedade do solo.

Prédio para Turbogeradores



  Obra com estrutura mista de aço e concreto, com laje de cobertura em concreto armado, impermeabilizado e telhado para proteção de painéis.

Prédio de RH / Suprimentos



  Inicialmente projetado para recepção industrial e ponto, o prédio foi reformado a partir de 1997 e teve todo o escritório informatizado.

Refeitório



  Reforma de 4 prédios, adaptados para funcionar como refeitórios com capacidade para servir 2.500 refeições diárias.

Fábrica de Levedura



  Complexo constituído de um biodigestor (5.000 m3), dois decantadores (400 m3), quatro tanques diversos com capacidade total de 1.600 m3, torre de secagem e dois prédios anexos.

Hangar para Aviões



  Complexo de envelope ainda sala de passageiros (108 m2) e aero agrícula (208 m2). A obra também constou da terraplanagem e compactação do solo de pista de pouso, com 1.800 metros de extensão e área de taxiamento (40.000 m2.)

Vertedouro com Escada de Água Residuárias



  Obra que compõe o conjunto de tratamento de águas residuárias da usina e inclui cinco represas de oxidação espalhadas por uma área de 100 hectares.

Prédios de Balanças



  Em concreto aparente , a construção possui duas balanças de 100 toneladas e é responsável pela expedição e recepção de diversos produtos.

Agência Bancária



  Construído como posto de atendimento rápido, incluindo a execução de toda a área de passeios.

Hangar para Aviões



  Em função das cargas elevadas na fundação, a obra foi realizada com 24 tubulões de ar comprimidos e uma ancoragem especial na rocha, além de módulo para eccritórios com 1.580 m2 de área.

Residência



  Construída no bairro do Alto da Boa Vista em Ribeirão Preto.
Área construída 1.120 m2